Importação de veículos e motos:
A NSG também atua na assessoria de importação de veículos, motos, para pessoas físicas.
Se você tem interesse em importar um veículo de alto padrão, ou um veículo raro, oferecemos um atendimento personalizado durante todo o processo de importação, desde o momento da escolha do veículo até a entrega em sua garagem. Em caso de veículos usados, são autorizadas, apenas importações de veículos a partir de 30 anos de fabricação, conforme portaria 370 do Ministério da Indústria e do Comércio de 29/11/1994, em seu artigo 4º item i.
Assessoramos também na obtenção de radar/habilitação para pessoa física junto a Receita Federal.
Resumidamente, para realizar uma Importação como essa, ocorrem as seguintes etapas:
- Obtenção do Radar para pessoa física, para o cliente, e em paralelo, o Exportador, que esta no exterior, procura o carro desejado. Para a reserva do carro é necessário, um pequeno adiantamento. Esse valor,será abatido, no valor final do carro.
- Receberemos uma fatura comercial, com valor referente ao custo em U$S do veículo nos EUA, mais despesas com o frete. Esse valor será pago, através de uma remessa, enviada do cliente para o Exportador. 
- Pedido de emissão dos documentos necessários para a nacionalização do veículo. LCVM(Licença para o uso da Configuração de Veículos e Motor) e LI(Licença de Importação) junto ao IBAMA, e o CAT(Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito) junto ao DENATRAN.Todos os documentos serão emitidos, em nome do cliente.
- Após a chegada do veículo ao Brasil, começa o processo de desembaraço, onde os valores dos Tributos Federais serão debitados diretamente na C/C do cliente em favor da Receita Federal, através do SISCOMEX.
- Após a mercadoria já desembaraçada, e o veículo já entregue, será enviada, a prestação de contas, com todos os custos do processo. 
Considerações Finais:
- O processo de importação de um veículo, tem duração média de 90 dias, e esse período começa a contar, a partir da emissão do radar.
- Todo o processo da importação, será realizado em nome do cliente, ou seja, o cliente será o Importador Oficial, apenas prestamos toda assessoria, durante todo o processo.
- Emplacamento do veículo, será realizado diretamente pelo cliente.
-O processo é realizado com máxima segurança para ambas as partes. Os pagamentos são efetuados conforme o andamento do processo.